A solenidade de posse da nova diretoria da Santa Casa de Misericórdia São Vicente de Paula. Ocorreu na sexta-feira, próxima passada, 20 de janeiro, e contou com a presença do poder Executivo, Legislativo, Judiciário e religiosa e personalidades e profissionais ligada a área da saúde. E ainda da imprensa, de funcionários da Instituição e, parceiros e da comunidade em geral.
O evento aconteceu no salão nobre, anexo ao gabinete da provedoria da Santa Casa.
A diretoria empossada praticamente em sua maioria, consta de que, já atuavam na gestão passada e, foram novamente reconduzidas aos cargos, com apenas dois ou três novos egressos, que também compõem a diretoria.
A Santa Casa foi fundada em 1914 com o propósito de cuidar dos mais necessitados e segundo o provedor Abmael Alves Brito, eleito para o quarto mandato, isso será preservado: “essa finalidade e missão maior que é proporcionar atendimento aos enfermos e carentes deve permanecer. Temos orgulho em dizer que todos os serviços de saúde ofertados por nossa instituição são disponibilizados para os usuários do Serviço Único de Saúde”.
No pronunciamento de posse, o provedor, que estará à frente da instituição até 2020, fez um balanço das ações do último mandato e citou as metas para os próximos anos. Segundo ele, o Hospital São Vicente conta com 215 leitos, 300 médicos e 800 funcionários diretos, além de realizar, nos últimos 12 meses, 218 mil atendimentos. Pela modernização e crescimento da instituição, a Santa Casa foi considerada uma das melhores empresas de saúde do interior da Bahia.
O Provedor Abmael Brito ao sinaliza as propostas que pretende emplementar nos próximos (4) anos, de sua gestão. Destacou: “Implantar os serviços de alta complexidade em oncologia, reestruturar e organizar a Maternidade Regeis Pacheco, com atendimentos humanitários e profissionais capacitados na área de obstetrícia , tornar o Hospital São Vicente um Hospital –Escola, aonde se pode se ter residência médicas em algumas especialidades, construir um amplo, moderno e equipado ambulatório na Santa Casa, disponibilizando consultas em todas as especialidades, montar e equipar uma nova UTI, promover mutirões para realização de consultas e cirurgias para fortalecer o proposito de filantropia da Instituição”. Comentou Abimael Brito.
O prefeito também falou sobre o trabalho à frente da gestão municipal e esclareceu o pacote de medidas de controle dos gastos públicos, que está revendo gratificações e horas extras dos servidores; contratos de imóveis alugados, energia, água e telefone. “Nossa gestão será de controle, de auditoria, para que Conquista saiba com que gastamos cada centavo, Estou motivado e confiante”, finalizou.
Ao final da cerimonia foi ofereci do u coquetel para os presentes.
Deixe seu comentário