A diretoria da Academia Brumadense de Letras e Artes (Alab), do município de Brumado fará o lançamento do livro de poesia e contos – “O Sertão Não Virou Mar”, – de autoria do poeta, repentista e cordelista Antônio Ferreira da Silva.
O poeta brumadense faleceu em julho de 2020 em decorrência de complicações da Covid-19. Ainda, quando se encontrava internado no hospital, na convalescência da enfermidade ele gravou um vídeo deixando um ultimo pedido aos seus confrades da Academia, e demais amigos, que publicassem o livro com as suas mais recentes poesias.
O Poeta, escritor e professor – Paulo Esdras, comunica que esta homenagem póstuma, é a realização do seu ultimo pedido e que num esforço conjunto do coletivo e o empenho do atual presidente da ALAB Claudio
Ribas será concretizado neste sábado, 05 de novembro, a partir das 19hs.
Para muitos amigos, era esperado que a solenidade fosse realizada em um espaço público e com melhor comodidade. Mas, não foi possível, e o evento acontecerá na escola Nossa Senhora de Fátima.
Além de Poeta, cordelista, ensaísta e ambientalista, Antônio Ferreira da Silva, atuou como professor por muitos anos em Brumado. Esta homenagem póstuma, com suas ultimas memórias, com certeza, será também um reconhecimento do seu legado como educador, que fez a diferença na formação de centenas de brumadense. Avalia o comendador Gildásio Amorim Fernandes.
Deixe seu comentário