Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto)
Apontado por diversas lideranças que fazem oposição ao atual governador da Bahia e reconhecido como o principal nome para a disputar a sucessão ao governo do estado, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto), surpreendeu os baianos ao anunciar, nesta sexta-feira (6), que não deixará a prefeitura para concorrer ao governo.
A decisão foi procrastinada o máximo possível, e a desistência de última hora do líder democrata deixou as oposições perplexa e sem rumo, dado as expectativas que os mesmos alimentava com a candidatura de Neto ao governo da Bahia.
O reflexo da atitude de Neto para alguns pode comprometer inúmeras candidaturas de deputados estaduais e federais ligado ao seu grupo e, para outros não, a avaliação é de que o mapa da logística dos postulantes ao parlamento estadual e federal, não sofrerá alterações, por que nestas alturas do campeonato a situação se encontra praticamente defendidas. Principalmente para àqueles que têm capital político. Ou seja, que tem base eleitorais consolidadas.
Não se sabe ao certo o que levou o prefeito Neto, a não prosseguir com a ideia de ser candidato, ele se justificou dizendo que fora “motivos do coração”.
Sabe se que o governador e candidato a reeleição Rui Costa, há muito, as pesquisas vem apontando como favorito, mas, no entanto, não se pode subestimar as forças política que faz oposição no estado, por que politica se faz com grupo. E para as lideranças da situação e que apoia o governador Rui Costa, a decisão de ACM em não concorrer as eleições já era esperada. Basta agora esperar o descortinar das próximas cenas.
Deixe seu comentário