Advogado do prefeito de Ribeira do Pombal contesta nota sobre denúncia do MPE




Sobre nota postada na Coluna Justiça, que tratava da denúncia dos prefeitos de Ribeira do Pombal e Riachão de Jacuípe por parte do MP-BA , o advogado Gildson Gomes dos Santos, representando o prefeito José Lourenço Morais Júnior, de Ribeira do Pombal, afirmou que as informações postadas no site do MP-BA estavam equivocadas.
O advogado ressaltou que “o Tribunal recebeu uma parte mínima da denúncia. Ou seja, foram aceitos alguns processos de pequeno valor que não ultrapassam 25 mil reais, sendo que o valor total era de mais de 400 mil reais. Isso não quer dizer que o prefeito seja culpado”.
Gildson Gomes dos Santos ainda argumentou: “o Tribunal de Justiça não era incompetente para julgar porque se tratava recursos federais. Também não foi acolhido o pedido de afastamento. O prefeito continua no cargo e vai se defender. Da parte que foi recebida, o prefeito vai recorrer porque entende as despesas foram legais. Assim que o acórdão for publicado o prefeito vai recorrer dessa parte recebida, que gira em torno de 25 mil reais”.
Ele questiona também a denúncia do MP-BA: “Foram despesas de emergência em 2005 e agora, 5 anos depois, o Ministério Público vem avaliar a situação pra dizer que não houve emergência. Isso realmente contraria a tese deles”.

Rafael Albuquerque