Foram inúmeras as cobranças do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região às instâncias administrativas ao Banco do Brasil, além da denúncia formal ao Procon, que culminaram na instalação de biombos na agência do BB/Vitória da Conquista durante esta semana.
A unidade era a única na cidade que não estava adequada a Lei Municipal 2.051/2015, que obriga a instalação de biombos ou divisórias em frente aos caixas, e já havia sido autuada pelo Procon, em junho deste ano, após o Sindicato protocolar uma queixa ao Serviço de Proteção ao Consumidor.
A legislação prevê a aplicação de multa no valor de R$ 2 mil, majorada em 10% por cada 30 dias a partir da notificação do Procon. A Lei também diz que, caso a unidade seja notificada por mais de duas vezes, o alvará de funcionamento será cassado até a instalação dos biombos.
Para os clientes, este foi um importante avanço, mas o banco ainda precisa melhorar a prestação de serviço para os clientes, como reclama Fabrício Antônio Almeida, fisioterapeuta e cliente do banco. “Com certeza a instalação desse equipamento é uma segurança a mais para nós clientes, porque evita que quem está do outro lado veja quanto de dinheiro está sendo retirado. Para melhorar mais ainda seria importante se o banco contratasse mais funcionário, porque mesmo havendo a lei dos 15 ou 30 minutos, a realidade é que a gente passar sempre uma ou duas horas na fila”.
“Após muitas cobranças do sindicato, finalmente o banco se adequa à Lei Municipal de Proteção aos Clientes e Usuários. É uma importante conquista para nossa cidade, que agora possui todas as agências adaptadas à Lei, prestando um serviço com mais segurança para todos”, ressalta Larissa Couto, vice-presidente do SEEB/VCR.
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