Com apoio de ACM Neto, União Brasil age para tirar Luciano Bivar da presidência do partido, diz jornal
Sigla formada pela fusão dos antigos Democratas e Partido Social Liberal (PSL), o União Brasil vive uma batalha interna entre o ex-prefeito de Salvador e atual secretário-geral, ACM Neto, e o deputado federal Luciano Bivar (PE).
De acordo com informações do jornal O Globo, uma ala do partido age para que Bivar não seja reconduzido ao comando da agremiação. A situação ocorre após o parlamentar pernambucano intervir no diretório do Amazonas e convocar, por decisão unilateral, uma convenção estadual para tentar eleger lideranças locais alinhadas a ele.
Por isso, diz a publicação, a maioria dos membros da executiva nacional, sete de dez integrantes, enviou aos parlamentares do partido uma nota com críticas a Bivar. Embora ainda não haja um nome de consenso que possa substituí-lo, a tentativa de impedir que ele seja reeleito ao posto em maio de 2024 ganhou força.
A nota teve a assinatura de diversos caciques do União Brasil, entre eles, além do próprio ACM Neto, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o também deputado federal por Pernambuco, Mendonça Filho; e o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Ao jornal, ACM Neto afirmou que será necessária uma mudança na legenda. “O presidente Bivar, infelizmente, tomou uma decisão individual que caberia à executiva nacional, o que mostra a necessidade de uma repactuação interna no partido, inclusive, para que deputados e senadores tenham maior peso nas decisões”, declarou.
Deixe seu comentário