Desde agosto, pacotes foram recebidos sem solicitação por moradores de 24 estados e o Distrito Federal; apenas Maranhão e Amazonas não relataram casos
Por Metro1 no dia 06 de Outubro de 2020 ⋅ 15:30
A primeira análise oficial feita em parte dos pacotes com sementes misteriosas, recebidas sem solicitação por brasileiros desde agosto, incluindo os baianos, detectou a presença de três tipos fungos, ácaro vivo, bactérias e até quatro sementes com pragas quarentenárias.
O Ministério da Agricultura informou hoje (6) que até o momento foram recebidos 258 pacotes de sementes não solicitadas por moradores de 24 estados e o Distrito Federal. Apenas Maranhão e Amazonas não tiveram relatos de casos de sementes misteriosas.
Segundo levantamento do governo, os pacotes “supostamente” foram enviados de quatro países da Ásia, que não foram revelados. A suspeita é que seja uma fraude relacionada ao comércio on-line.
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) emitiu um alerta no final de setembro para que a população baiana ficasse atenta ao recebimento dessas sementes pelo correio.
Deixe seu comentário