por Breno Cunha
O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), assinou um decreto neste domingo (29) renovando as medidas temporárias para combater o avanço do coronavírus na cidade.
Herzem renovou a suspensão das aulas nas redes municipal e privada de ensino por 7 dias, assim como a suspensão temporária do atendimento ao público em todo o comércio da cidade, “do varejo ao atacado”, e de “locais de prestação de serviço”.
O prefeito também decidiu manter fechados nesta semana os shopping centers e galerias.
Fica permitida, porém, a abertura de serviços de saúde, supermercados, feiras livres, lojas de conveniência, clínicas veterinárias, distribuidores de gás, bancos, lotéricas, postos de combustível, padarias, segurança privada, serviços funerários, lojas de material de construção, auto-peças, concessionárias de veículos, hotéis e pousadas.
Herzem Gusmão vai na contramão do que defende o presidente Jair Bolsonaro, do qual é um dos poucos aliados em território baiano. Na semana passada, o presidente chegou a pedir, entre outras coisas, o retorno das aulas em todo o país.
No decreto deste domingo, o prefeito de Vitória da Conquista considera, para manter a suspensão de parte das atividades na cidade, “a declaração do Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, pautado em critérios técnicos”, além da declaração de Emergência da Saúde Pública feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O governo criou um comité de Crise para resolver as questões da Pandemia – do Covid 19 – no Município – ainda assim bate cabeça e muitos assuntos a serem deliberado não sai, haja vista que qualquer decisão acerca desse assunto só faz depois de consultar o prefeito de Salvador, que agora ficou tão fã. que esta copiando o look de ACM –
Deixe seu comentário