A Comunidade da zona rural do município de Anage-Ba, se uniram e a partir da participação e da doação de valores diversos, conseguiram arrecadar recursos suficiente para custear os serviços de uma máquina tipo trator de esteiras, e construiu o trecho que restava da estrada que liga o Morro da Bela Vista na localidade de Poço da Vaca, na Zona Rural. A Obra que havia sido prometida em sucessivos mandatos do gestores que ocuparam a Prefeitura de Anagé, e sobretudo, pela recente gestão do ex-prefeito Bibi, que não a executor, durante a sua conturbada e embaraçada gestão e que foi, mais uma vez procrastinada. A Atual gestora ainda no processo eleitoral pautou como compromisso, caso vencesse as eleições, a execução da obra. E não, o fez.
Os moradores que já não aturava as desculpas e satisfação, apresentadas pela atual gestão, de que não havia recursos, de que estava elaborando uma nova licitação, etc, chegaram a conclusão, que o comportamento da prefeita Andreia não estava sendo diferente dos antigos gestores, que sempre usava como argumento estas mesmas palavra e não assumia o compromisso e realizava a obra.
Os moradores da localidade partindo da convicção de que se a própria comunidade tomasse frente da iniciativa, poderia de fato, realizar tal feito, e realizaram as benfeitoria em uma região que centenas de famílias foram contempladas. Mais uma lição para prefeitos e autoridades, que não faz o dever de casa.
Na nota, postada pelo o Blog Terra do Gavião e que foi apontando o fato, não foi apresentada os valores cooptados pelos moradores da localidade para contratação da máquina e na realização de todos serviços relacionados a obra.
Deixe seu comentário