O público lotou a Praça Barão do Rio Branco na noite desse sábado, 10, para assistir aos shows das bandas Complexo Ragga, Abadada e Magary Lord. As apresentações musicais fizeram parte das comemorações dos 172 anos de Vitória da Conquista, organizadas pela Prefeitura Municipal.
O grupo conquistense Complexo Ragga foi o primeiro a se apresentar. O som da banda, que despertou o interesse dos jovens, mistura soundsystem, reggae, funk, dub e suas vertentes. “Para nós é sempre uma honra mostrar nosso trabalho e dividir a nossa cultura com toda a galera, ainda mais nessa data tão especial. É um incentivo muito bacana a Prefeitura fazer essa festa bonita que o povo gosta”, disse um dos vocalistas do grupo, Supremo MC.
A Abadaba, que está prestes a lançar seu 3º CD e DVD, levantou a galera com um show bem eclético. Um dos vocalistas da banda, Kinho Malta, destacou que o grupo já estava com saudades de tocar em Vitória da Conquista. “Eu gosto de tocar assim para o povo, ainda mais sendo o aniversário da nossa cidade. Uma festa como essa serve também de incentivo para as pessoas, principalmente para os jovens”, afirmou.
O público continuou bastante animado quando Magary Lord subiu ao palco. O cantor saudou os fãs com o seu já conhecido “Yeba, Yeba” e apresentou canções do estilo black semba. No show, o artista apresentou a música nova de trabalho “Tumbatá”, aproveitando para anunciar o lançamento do seu novo álbum, previsto para o próximo dia 20.
O cantor demonstrou bastante alegria em estar em Vitória da Conquista. “Estamos muito felizes em fazer esse show aqui, trazendo o nosso black semba. Nada melhor do que comemorar com festa e trazer o povo para o centro da cidade. É por isso que eu estou aqui: também quero celebrar os 172 anos de Vitória da Conquista. A cidade está de parabéns”, destacou.
Aprovação popular – Ficou bastante evidente a alegria e a animação das pessoas durante os shows. Para as amigas Ana Paula Santos e Denni Santos, que foram juntas ao evento, a noite foi maravilhosa. “Achei ótimo, é uma oportunidade para sair e encontrar os amigos. Com a expectativa do vestibular, nada melhor do que um momento como esse para descontrair”, falou Ana Paula. Já Denni Santos evidenciou a importância da cultura. “Como Conquista é uma cidade muito cultural, encontramos aqui música de qualidade”, afirmou.
A relações públicas, Aline Brasil, conhece o trabalho das bandas que tocaram. “Eu conheço os cantores, sei do trabalho deles e esse evento é uma grande iniciativa porque promove o encontro de vários ritmos, justamente para socializar as pessoas. Isso é importantíssimo, pois Vitória da Conquista está crescendo muito culturalmente”, avaliou.
O aniversário de Vitória da Conquista foi muito bem comemorado com uma festa mais popular este ano. O prefeito em exercício, Ricardo Marques, destacou a importância dessa data para a cidade. “São 172 anos de uma história de muitas lutas, mas também de evoluções, pois a cidade vem se desenvolvendo e construindo uma história muito bonita de crescimento e qualidade de vida”, declarou.
Deixe seu comentário