Apesar de atrasos, Ceará quer semifinal e Copa das Confederações

 

thumb_apesar_de_atrasos,_c2419-1Novo Castelão: atrasos ameaçam Copa das Confederações (crédito: Vigliecca & Associados/Divulg.)

 

 

O governo do Ceará oficializou na última segunda-feira (6) a candidatura de Fortaleza a uma das semifinais da Copa de 2014. O palco do jogo seria o estádio Castelão, fechado para reformas em novembro e que terá 66 mil lugares, atendendo ao mínimo exigido pela Fifa para a partida eliminatória.

Além da semifinal, o Ceará também se propôs a receber jogos da Copa das Confederações. O campeonato reúne oito seleções um ano antes do Mundial e serve como teste da infraestrutura do país-sede.

O ofício com os pedidos foi assinado pelo governador Cid Gomes e entregue ontem ao COL/2014 (Comitê Organizador da Copa).

As intenções de Fortaleza, no entanto, podem esbarrar nos prazos apertados. De acordo com especialistas, uma reforma da dimensão da requerida pelo Castelão leva entre 28 e 30 meses.

Com isso, o estádio ficaria pronto entre abril e junho de 2013, estourando o prazo da Fifa para as arenas da Copa das Confederações, que devem estar prontas em dezembro de 2012.

Após 10 meses de trâmite, a concorrência para a reforma do Castelão terminou apenas em novembro. As obras devem começar neste mês pela parte externa do estádio.