As campanhas eleitorais, em todos os âmbitos do processo sempre deixa sequelas, ressentimentos, traumas, e prejuízos incalculáveis de ordem moral, social e até econômica. E estas verdades não se aplicam somente nas demandas e enfrentamento dos adversários no embate político não, às vezes elas acontecem com os próprios grupos aliados. E especificamente, foi justamente, o que aconteceu com a chapa “Um novo tempo para Brumado”. O Candidato a vice-prefeito, vereador José Ribeiro – pelo PT, estava enfrentando inúmeras resistências doutrinárias do seu partido na condução da campanha política, ainda que, na condição de vice, sem contar, com o boicote das principais lideranças políticas regional do seu partido, que não contribui em nada para dar suporte nas demandas internas de seus próprios candidatos à vereança e para chapa majoritária – PP e PT, na cidade. E este partido, que não teve a devida competência e respeito pelos seus aliados e filiados surge com uma nota de repúdio, condenando a decisão ou posicionamento dos seus próprios candidatos. E muita gente pergunta, a alguma moral nesta sigla para questionar tal procedimento? Pelo sim ou pelo não. Esta resposta só quem de fato dará é a população que posicionará com o seu voto. Aprovando ou rejeitando estes tipos de siglas e grupos políticos, que comportam desta maneira.
Estes enunciados vem a luz, justamente para que as pessoas compreendam, o que ocorre nos bastidores da política brumandense.
E mesmo tendo o vice no registro da Chapa, e sabendo da declaração do mesmo a favor de outro candidato, o dr Geraldo Azevedo resiste e continua sua campanha política rumo a prefeitura de Brumado.
Segue as considerações apontadas pelo candidato do por que continua na luta.
“Prezados amigos e amigas, quero hoje, dia 12 de novembro, às vésperas da eleição, dizer-lhes o seguinte:
1) reafirmar minha candidatura , pois sou candidato como uma opção de Mudança e continuo com os mesmos propósitos até o dia da eleição.
2- Eu, como a maioria dos brumadenses, estou insatisfeito com o atual governo municipal e não concordo com a postura do gestor de Brumado.
3- Tenho o direito de continuar com a minha candidatura ,inclusive em respeito a quem vota em mim e acredita na minha dignidade como pessoa e cidadão brumadense. Se eu desistisse da eleição, esta conduta não estaria condizente com a minha história de vida .
3- O fundo partidário não chegou e por questão de insatisfação financeira, muita gente que nos acompanhava de fato saiu, inclusive candidatos a vereador- e, para nossa surpresa , finalmente, até o nosso candidato a vice prefeito, o meu amigo Zé Ribeiro, que ontem, ironicamente, no dia 11, declarou apoio a outra candidatura.
Serenamente, na paz de Deus, aguardaremos o veredicto das urnas, na esperança sincera de que este povo que eu tanto respeito e esta cidade que eu tanto amo, ainda que faça outras opções de voto, mantenha por mim e meus leais seguidores, o respeito e consideração que sempre tiveram por nós.
Que A DIVINDADE TRIUNA( DEUS, JESUS E O ESPÍRITO SANTO) nos abençoe a todos e, independentemente do resultado das eleições, abençoe Brumado e seus novos governantes, pois sabemos, como diz a BÍBLIA, que toda
autoridade é concedida ( ou permitida ) por Deus.”
Dr. Geraldo Leite Azevedo.
Deixe seu comentário