O projeto de autoria do vereador brumadense, “Escola Sem Partido” -(Projeto de Lei 12/2016)- apresentado na última segunda-feira (04), para a apreciação da edilidade no Legislativo de Brumado, gerou muita discussão, questionamentos e críticas, inclusive de vários parlamentares do grupo da oposição e dos que compõem a bancada da base do vereador. José Carlos dos Reis (PDT). Autor do projeto. Como também da sociedade brumadense.
Após a opinião pública, os meios de comunicação e partidos políticos se posicionarem contrário ao projeto, isolando totalmente o proponente, ele achou por bem retira-lo da pauta da Câmara de Vereadores.
Em suas justificativas, o edil José Carlos diz, que o fato que motivou a desistir do projeto momentaneamente, dar se por sua “aplicabilidade e devido às leituras que acabaram indo para o lado partidário, inclusive com insinuações autorais, ‘fui motivado a retira-lo da pauta”.
A decisão acabou se tornando um alento tanto para os seus colegas do legislativo como para a classe dos professores. Estes já estavam com o proposito de manifestarem contrariamente ao projeto, inclusive com uma paralisação em toda rede municipal de educação, pois, os docentes avaliaram de que o projeto era um instrumento de perseguição aos professores,
Segundo fontes da imprensa local, os professores da rede municipal já estavam se organizando para “invadir” a sede do Poder Legislativo para protestarem e, até cogitava, inclusive, uma paralisação de toda rede de educação municipal.
suporte Brumado urgente.
Deixe seu comentário