A Câmara de Vereadores de Brumado, por deliberações dos próprios edis, realizavam as sessões semanais, todas as segundas feiras, e os gabinetes dos vereadores também funcionavam de segunda a sextas-feiras, em horário comercial. Por conta de dois servidores testarem positivos para a Covid-19, o novo coronavírus, e a suspeita de que o presidente Leonardo Quinteiro também ter sido infectado pela doença,embora no teste rápido foi constado negativo, as atividades presenciais foram suspensas na Câmara Municipal de Brumado.
Uma portaria foi publicada na última segunda-feira (24). Segundo apurou o site Achei sudoeste, as atividades estão suspensas até a próxima sexta-feira (28). Com um fluxo alto de pessoas tanto da zona urbana quanto da zona rural, a suspensão das atividades visa frear a disseminação da doença. Como o poder legislativo não divulgou a data de quando os servidores testaram positivo para o vírus, poderá ser necessário a prorrogação da portaria, tendo em vista as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), de isolamento domiciliar de 14 dias.
A Câmara de Vereadores de Brumado, é uma das poucas no Brasil que insiste em realizar sessões presenciais, a absoluta maioria, inclusive os parlamentos Estaduais e o Congresso nacional mantem as suas atividades, principalmente as sessões em sistema on-line. Com realização, portanto, das plenárias e votação neste sistema.
Deixe seu comentário