Serão três tipos de assentos rebatíveis, sendo que para o público geral os assentos são sem braço e para o público da área de hospitalidade (localizada no setor leste da arena) são com braço.
Salvador – Após iniciar a escavação para preparação do plantio do gramado e faltando apenas 15% para conclusão das obras, a Arena Fonte Nova inicia a instalação dos 50 mil assentos. Neste momento, 4.050 colaboradores, entre operários, engenheiros, técnicos e terceirizados, se revezam em três turmas que trabalham 22 duas horas por dia. Mais de seis frentes de serviços são realizadas paralelamente: acabamento, instalações elétricas, hidráulicas e de TI, rampas de acessolaterais, entre outras.Os primeiros assentos da Arena Fonte Nova já estão sendo instalados (veja foto em 360º). As cores utilizadas (tons de verde) remetem à marca da Arena Fonte Nova, que traduz as águas esverdeadas do Dique do Tororó – único manancial natural da cidade de Salvador tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Serão três tipos de assentos rebatíveis, sendo que para o público geral os assentos são sem braço e para o público da área de hospitalidade (localizada no setor leste da arena) são com braço. Ambas possuem encosto confeccionado em resina plástica. Já as cadeiras que servem aos camarotes possuem assento acolchoado com braço e estofamento em poliuretano. A conclusão desta etapa está prevista para a segunda quinzena de fevereiro de 2013.
O gramado, de qualidade e padrão internacional, compatível com o equipamento que hospedará a Copa das Confederações e Copa do Mundo, terá drenagem a vácuo e totaliza uma área de nove mil metros quadrados. O campo terá 105 m x 68 m, com uma distância de 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo, em relação às arquibancadas.
Deixe seu comentário