O ex-vereador e candidato derrotado a prefeito no ultimo pleito eleitoral, Arlindo Rebouças, até a semana passada comandava a Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural na Prefeitura de Vitória da Conquista. Enfrentou muito desafios para se sustentar no cargo que ocupava. O orçamento minguado, a falta de técnicos e estrutura para desenvolver as ações requeridas pelas demandas da pasta, e de ter recebido da gestão passada, dezenas veículos e tratores com avarias e na sua maioria sucateada, o que inviabilizou o desenvolvimento de muitas ações requeridas pelas comunidades da zona rural. E ainda a falta de programas de fomento e desenvolvimentistas de curto e longo prazo, que pudesse respaldar os pequenos produtores, da Agricultura Familiar, e os médios, que atuam com as culturas do café, da pecuária, etc. E segundo ele isto tudo estava sendo superado por que a secretaria estava caminhando para se ajustar às condições necessárias para reverter estas deficiências e condições técnicas e de equipamentos para poder atender as demandas requeridas pela população. Mas, não conseguiu se sustentar no governo, devido a forte pressão do grupo aliado de seu próprio partido, o PSDB, que pressionava o prefeito, para que fizesse uma recomposição, e que outros nomes da base do partido também fossem prestigiados no governo. Inclusive apresentando uma lista com quatro nomes. E um destes, foi prestigiado e escolhido como Secretário.
Trata-se do ex-candidato a vereador, Agrônomo Paulo César, que também já ocupava uma coordenação na Secretária de Agricultura do Município.
O agora ex-secretário de Agricultura Arlindo Rebouças, sai do governo, e se diz conformado e que o jogo político é assim mesmo, “uns ganha outros perde, e a vida segue”.
O prefeito Herzem Gusmão ao justificar a trocar do secretário de Agricultura, afirmou em uma entrevista numa emissora de rádio local, que o Arlindo Rebouças desempenhou um excelente trabalho e que poderá sim aproveita-lo, em uma das sub prefeituras que o governo pretende implanta-la brevemente na cidade.
Deixe seu comentário