Inaugurada neste 25 de novembro de 2021 a exposição, Ensaio sobre o invisível do fotógrafo JC D’Almeida, no Soping Itatiaia em Vitória da Conquista Ba.
Foi algo inusitado sob todos os aspectos, a começar pela performance proposta pela competente curadora Dayse Maria de Souza. Os convidados tiveram a honra de participar da montagem da exposição. Um verdadeiro ensaio onde o invisível da fraternidade saltava aos olhos, que tudo podia ver, inclusive o largo sorriso que escondido pelas máscaras se deixavam revelar em cada olhar. Experiência Paradoxal, pois o ensaio sobre o invisível Trata de um paciente trabalho do fotógrafo nas ruas de Vitória da Conquista registrando de forma casual o cotidiano durante a pandemia do COVID 19. Registra as ruas completamente vazias e a seguida a retomada gradual a normalidade. Inspirado em Saramago com seu ensaio sobre a cegueira, devassa com lupa invisível a cegueira humana ante o grande desafio. Só posso dizer que quem deixou de ir perdeu um dos mais fantástico espetáculo cultural. E ao fundo um outro ensaio acontecia. O de João Omar com seu violão.
Mas ainda é tempo de se redimir, a exposição permanecerá durante todo o mês de dezembro. E por ser época natalina,dê um presente a si mesmo, vá visitar!!!
Por Allan de Kard Primavera de 2021
Deixe seu comentário