“Que revolução é esta que não tem pauta específica? mas que expressa com precisão a insastifação popular com os governantes de todos os partidos, com a mídia servilista, com a corrupção…, Que revolução é esta que não tem pauta específica? mas que expressa com precisão a insastifação popular com os governantes de todos os partidos, com a mídia servilista, com a corrupção”…
Segue na integra – o comentário de Allan Kardec Cardoso Lessa– ele como milhares de pessoas deste país, que manifesta a sua indignação e sua posição , através das redes sociais.
Muito tem se estudado sobre as revoluções, fenômeno sociológico que se equipara a erupção de um vulcão; quando o magma represado e sob uma pressão crescente explode as estruturas rochosas da montanha.
A revolução em curso, é uma revolução genuina, pois não tem lideres, ela emana de uma insatisfação crescente que vai tomando conta do Cidadão comum, que de tanto ser enganado, expoliado, oprimido até o ponto de não mais suportar. excetuando-se àqueles que dependurado em alguma das infindas tetas do ´poder, quem não guarda consigo esta sensação desagradável de revolta intima? Escandalizados pela corrupção esta chaga devoradora que corro e os tecidos sociais que arrasa a nação como câncer devorador. Quem não tem a sensação de ter sido traído, roubado nas suas esperanças, sobretudo aqueles que tiveram envolvidos na luta contra a ditadura militar? Quem não se revolta ao peceber a trama sinistra que se opera no congresso nacional através da famigerada PEC 37 para se institucionalizar e consolidar os corruptos no poder?
Que revolução é esta que não tem pauta específica? mas que expressa com precisão a insastifação popular com os governantes de todos os partidos, com a mídia servilista, com a corrupção ……
O povo se revolta contra o circo, e repudia o pão que o diabo amassou. Se esqueceram que todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
O povo resolveu tomar a Bastilha. Onde está a nossa bastilha, senão em cada casa que representa o poder.
Na revolta popular não tem espaço para as bandeiras partidárias dos caroneiros de plantão, nem para os vândalos e bandidos que se escondem na massa humana e covardemente tirar proveito da situação.
Os dias irão passar, e a voz do Povo dará uma trégua, para os que tomaram de assalto o poder se pronunciem através de gestos. porém como reformar uma estrutura completamente apodrecida por décades de desvios? Só há um meio de se reformar uma nação! Reformando o homem. A reforma moral do ser humano está na base de toda e qualquer reforma social, toda tentativa contrária se mostrou ineficaz, pois o maior inimigo do homem responde pelo nome de orgulho e egoismo
Deixe seu comentário