O Coletivo que representa o projeto “Passos que Salvam” – Hospital do Amor – que há mais de 5 anos atuam e luta com o propósito de ajudar pessoas acometidas pelo Câncer Infantojuvenil, em Brumado e cidade vizinhas – viabilizando diagnósticos e caminhos para o efetivo tratamento, estiveram presente e usaram a tribuna livre da Câmara Municipal, na quarta-feira, 16, em uma sessão ordinária, e falaram desta realidade e da importância de os pais, professores e familiares estar atentos aos primeiros sinais que surgem na criança que pode direcionar anormalidades, e que possam indicar alguma preocupação neste sentido. E que, “em Brumado já tem profissionais habilitados para fazer o diagnostico preciso disso. Graças a parceria mantida com o Hospital do amor do município de Barretos, São Paulo”. Disse Iara Lobo.
As coordenadoras do movimento também usaram da oportunidade para convidar os edis e a população para participarem da 5ª edição, do movimento em prol ao tratamento do Câncer Infantojuvenil. Que estar programada para acontecer no sábado, 19. Com uma Caminhada e algumas manifestações artísticas durante todo o perímetro urbano, e deve começar a partir das 16 hs e percorrerá algumas ruas da cidade. Tendo como ponto de partida O Comando da polícia Militar da Bahia.
“O Encontro solidário, é uma ação que acontece de forma simultaneamente em muitas cidades do Brasil, com este mesmo proposito.” Aponta Patrícia Correia
O evento simboliza as ações voltadas para o tratamento do Câncer Infantojuvenil, especialmente na prevenção da doença. E seu objetivo é divulgar quais são os sinais e sintomas da doença e a importância fundamental do diagnóstico precoce, que eleva as chances em até 95%, de Cura.
As ativistas também lembra, que a parceria mantida com o Hospital do Câncer de Barretos tem facilitado a pacientes brumadenses a serem transferidos para essa unidade médica e fazer o seu tratamento. Este centro médico, é referencia neste tipo de diagnostico e tratamento no Brasil.
A senhora Osmelia Leite, que também é voluntária no projeto diz que o Instituto confeccionou camisas com a marca da campanha, e seria muito interessante, que todos adquirisse a sua camisa como gesto de doação e apoio, a este propósito.
“O valor unitário é de R$ (30) trinta reais. E lembra, que, estes movimentos, além de proporcionar esclarecimentos, conscientização, e respaldo, dá o suporte de apoio logístico e ações provedoras às pessoas que passam pelo processo, e, àqueles eventuais casos. Dai a necessidade de a população contribuir com esta Instituição. Que atua com tanto amor”. Comentou Lia.
.
Deixe seu comentário