Associações de Moradores dos Bairros Patagônia e Kadija reivindicam Segurança Pública nas respectivas localidades.

 

 jornalista e radialista

 

Representante de entidade associativa das comunidades dos Bairros Patagônia e Kadija, em Vitória da Conquista, recorrem ao 78º Batalhão da PM e reivindicam mais  Segurança Pública e a presença da Polícia na localidade.

De acordo as lideranças comunitárias, nos últimos dias, uma onda de assaltos e furtos tomaram conta dos bairros Patagônia e Kadija. Eles comentam que os meliantes promoveram um clima aterrorizante na comunidade, com assaltos no comercio, nas residências e, em uma casa lotérica. E porquanto a fato como esses, a uma sensação de insegurança e medo das ações insanas dos vândalos.

Na avaliação dos moradores da localidade, principalmente, àqueles que convivem próximo a região e, que tem comercio, diz que, com a greve dos bancários e o movimento nas casas lotéricas e agências credenciada para pagamentos, recebimentos e saques,  os responsáveis e clientes tornam-se vítimas fáceis para os fora da lei.

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Patagônia, Manoel Gusmão da Silveira;   e, Edson Souza, que é membros da Associação de Moradores do Bairro Kadija, Marcelo Oliveira e  Marciel Oliveira, ambos membros das entidades e também comerciantes da localidade, estiveram na 78ª Companhia de Policia – PM  reivindicando do Tenente Mário – responsável para região, que se fizesse abordagens e uma segurança mais intensiva nos bairros e região adjacentes aos Bairros citados.

Segundo a informação dos líderes comunitários, as justificativas do responsável pela segurança na localidade, em relação ao pedido de reforço policial foram de que,  o índice de policiais era  menor em relação à demanda, e estar muito a quem do que a cidade precisa, pois, os “veículos e motos da PM estão encostados por falta de contingente da Policia Militar, e que, apenas 3 viaturas estão a disposição da 78ªDP para atender a região de Jose Gonçalves até a região do Batuque’. Dado a essa realidade tem se  dificultado a ação da policia para melhor assistir e atender a comunidade”. E que,  na medida do possível as ações da PM estariam presentes nos Bairros apontados.

As Associações de moradores dos Bairros Patagônia e Kadija marcaram uma  reunião com Moradores, comerciantes e autoridades politicas e Civis para a próxima quinta-feira (3), de Outubro, a partir  das 16h, e a pauta das discursões será a Segurança Pública nos Bairros Patagônia, Kadija e de Vitória da Conquista.