Na manhã desta – sexta-feira – 06 de janeiro, o presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC), José William de Oliveira – concedeu entrevista coletiva à imprensa de Vitória da Conquista na sede da Empresa.
Na coletiva compareceram jornalistas representando blog’s, emissoras de rádio, revistas, jornais etc. Durante a conversa, o presidente expos a verdadeira realidade em que recebeu a empresa, com débitos com INSS, Receita Federal e credores que ultrapassa mais de R$35 milhões de reais. E ainda para complementar, o débito com a folha de pagamento dos funcionários, que não foram pagas mês de dezembro do ano passado.(2016).
Segundo o presidente da Emurc José William -“ equacionado estas demandas, a empresa seguirá cumprindo a sua missão, atuando na implantação de planos e projetos urbanísticos, execução e fiscalização de serviços de caráter desenvolvimentista e econômico no município, além de executar, direta e indiretamente, obras de urbanização para a prefeitura de Vitória da Conquista e até de prefeituras das cidades vizinhas, como fazia no passado.” Comentou.
A Emurc foi criada na década de 70, com o propósito de ser facilitadora e mediadoras de entraves burocráticos dos setor público e ainda o é, nos dias atuais, é o que tem afirmado o seu primeiro presidente e hoje atual Procurador Jurídico da Prefeitura de Vitória da Conquista, ex-prefeito doutor Murilo Marmore.
A Emur desde a sua criação, mesmo funcionando de forma precária em alguns momentos de suas gestões, foi fundamental nos sucessivos governos que esteve à frente da prefeitura. Desde a sua criação.
A predisposição do prefeito Herzem Gusmão (PMDB) e o presidente da Emurc José William em revitaliza-la e dota-la, às condições compatíveis a real necessidade de funcionamento será decisivamente imprescindível para o sucesso da empresa e, Consequentemente para o governo HG. Mas, para isso, o governo municipal precisa buscar mecanismo e alternativas para capitaliza-la e sanar as suas dividas.
Embora o presidente da Emurc afirmou na coletiva, que diante do que se apresenta: “A dívida é impagável. Mas os técnicos e funcionários da empresa esta fazendo um levantamento mais detalhado sobre a verdadeira realidade da empresa para passar para a procuradoria e ao prefeito, e ver qual a melhor solução. Argumentou José Willaim. E acrescenta ainda, que – “o prefeito Herzem Gusmão pretende alocar recursos para a empresa cumprir seus compromissos, e fazer as coisas de forma correta por que nós queremos o melhor para nossa cidade. Finalizou. J. William.
Deixe seu comentário