Paulo César de Araújo, autor da biografia não autorizada de Roberto Carlos, participa de palestra na OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista realizou na noite da última quarta-feira (11) uma palestra com o jornalista e historiador Paulo César de Araújo, autor do livro “Roberto Carlos em Detalhes”, lançada em 2006. O evento que tratou sobre biografias não autorizadas, reuniu apreciadores da cultura, advogados (as), escritores, historiadores, familiares do autor, além de fãs do RC.
Natural de Vitória da Conquista, Araújo é especialista em Música Popular Brasileira (MPB), também é autor de “Eu não sou cachorro, não – Música popular cafona e ditadura militar” (Record, 2002), obra considerada referência na historiografia da MPB.
Ronaldo Soares, Presidente da OAB Vitória da Conquista, ressaltou a importância da discussão em torno da liberdade de expressão e valorização da cultura e história. “Uma noite memorável para a subseção de Vitória da Conquista. As temáticas abordadas pelo escritor Paulo Cesar de Araújo, são de fundamental importância e atualidade, não só para os advogados (as), mas para a sociedade como um todo.”, afirma.
Paulo Cesar Araújo declarou que foi uma honra participar do debate. Agradeceu ao Dr. Ronaldo Soares, pela oportunidade e disse: “ Que a Subseção da OAB de Vitória da Conquista está antenada com os grandes temas nacionais, comprovando que a mesma está ligada a uma tradição da OAB que é está atenta, apoiando, debatendo e lutando pelas liberdades públicas no Brasil.”
Após a palestra o autor concedeu sessão de autógrafos no best-seller “O Réu e o Rei – Minha história com Roberto Carlos, em detalhes” (Cia das Letras, 2014), o indicado ao prêmio Jabuti 2015. A obra conta a história da sua intensa relação com a música de Roberto Carlos, dos dezesseis anos de pesquisa que embasaram a redação da biografia, e por fim os meandros de uma das mais comentadas e controversas guerras judiciais travadas recentemente no Brasil.
O evento contou com o apoio da Livraria Nobel, Sicoob, Ibis Hotel e OAB Seccional da Bahia. Textro Sandro Assessoria OAB
Deixe seu comentário