por Guilherme Ferreira
O presidente estadual do Podemos, deputado federal Bacelar, afirmou que o seu partido sequer tentou uma vaga como suplente na chapa majoritária do governador Rui Costa para ‘contribuir com o entendimento’ dentro da base e por não ter integrantes pleiteando um espaço. Ele lembrou que diversos partidos buscaram essa oportunidade e o Podemos abriu mão dela para não aumentar a disputa.
“Nós não tínhamos ninguém pleiteando e havia uma luta muito grande dos partidos por essas suplências. Então nós achamos que, para contribuir para o entendimento, era melhor a gente não participar”, declarou o parlamentar em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (26), durante a plenária comandada pelo governador Rui Costa.
As últimas vagas para a chapa majoritária da situação foram definidos nesta quinta, em favor do PR e do PRP (veja mais). A ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Leão Muniz (PR), e a advogada Dra. Luciana (PRP), serão as segundas suplentes dos pré-candidatos ao Senado, Jaques Wagner e Angelo Coronel (PSD), respectivamente.
“Diferente do que acontece nas outras coligações, na nossa houve luta pela segunda suplência. Todo mundo querendo participar. Aí o Podemos achou melhor abrir mão para que outros partidos participassem”, detalhou Bacelar.
Deixe seu comentário