Após criar uma expectativa em toda a categoria convocando uma nova rodada de negociações com o Comando Nacional para o último sábado (27), a Fenaban apresentou apenas 0,35% acima da última proposta feita no dia 19.
A contraproposta apresentada pelos representantes dos banqueiros ficou em apenas 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação) para os pisos. Além disto, a proposição ignorou novamente as exigências dos bancários acerca de emprego, condições de trabalho, principalmente metas abusivas e assédio moral, segurança e igualdade de oportunidades.
Nesta segunda-feira, dia 29, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realiza uma Assembleia Geral para a organização da greve da categoria, que acontece partir de terça (30). “A contraproposta dos banqueiros só reforça a necessidade da deflagração de greve por melhorias nas condições de trabalho dos bancários”, afirma o diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato, Alex Leite.
Em assembleia, bancários aprovam a greve.
(Foto: Ascom/SEEB-VCR)
Deixe seu comentário