A comunidade do povoado da fazenda Jiboia, distrito do Município de Caraíbas vivem sobressaltados, com a violência do transito que já fez muitas vítimas na região e principalmente àqueles que moram as margens da BA- 262.
Diante deste pretexto eles promoveram uma manifestação em protesto aos inúmeros acidentes que vem ocorrendo naquele perímetro, e bloqueiam e inviabilizam o tráfego de veículos por mais de 3 horas.
Na movimentação dos populares que aconteceu de forma pacífica, os moradores da localidade justificavam aos condutores de veículos interceptados, de que a paralisação acontecia porquanto aos inúmeros acidentes registrados com pessoas da comunidade e as autoridades, não tomava as providências necessárias que já haviam sido reivindicadas para resolver o problema. No ato, de protesto foi usado pneus que foram ateado fogo no meio da pista.


Dentre os manifestantes, o senhor Joanas Francisco da Silva, da fazenda Jiboia, nos relata que, quase toda semana ocorre acidente naquele trecho, e conta ainda, que já foram dezenas de vítimas, e que “só nesta semana havia sido atropeladas duas pessoas, uma de 77 anos e uma criança de 13 anos.” Comentou Sr. Joanas.
A Policia Rodoviárias da Bahia acompanhou todo o processo reivindicatório da comunidade sem usar de hostilidade e negociou o desbloqueio do transito, no que foi liberado após a cobertura jornalística da imprensa – blog A Gente Diz e da TV Sudoeste que se fez presente no acontecimento.

Deixe seu comentário