Brasil perde para os EUA e é eliminado do Mundial feminino

thumb_brasil_perde_para_os_eua_e_e_eliminado_do_mundial_feminino_1072011-162128-1

Equipe saiu atrás no placar, virou e sofreu o empate no último minuto da prorrogação

Wambach empata nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação (crédito: EFE)

A seleção brasileira feminina de futebol lutou, mas parou na disputa de pênaltis diante da forte equipe dos Estados Unidos, que avançou e enfrentará a França nas semifinais do Mundial da categoria, em Dresden, na Alemanha.

O time bicampeão mundial abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com um gol contra de Daiane. Jogando bem e pressionando as americanas, a seleção brasileira teve um pênalti a seu favor aos 23 minutos da segunda etapa, depois de Marta dar um lindo lençol na zagueira, que cometeu a falta e foi expulsa.

Cristiane bateu, mas a goleira Hope Solo, se adiantando, fez a defesa. A árbitra mandou voltar a cobrança de pênalti. Dessa vez, a melhor do mundo foi para a penalidade e não desperdiçou, deixando tudo igual.

O tempo regulamentar acabou e o jogo foi para a prorrogação. Logo no começo, aos três minutos, depois de um lindo passe de Cristiane, Marta colocou para o fundo das redes e deixou o Brasil muito perto das semifinais.

Quando parecia que o duelo estava definido, as americanas chegaram ao empate nos acréscimos do período extra com Wambach, levando a partida para a disputa dos pênaltis.

Nas penalidades, Daiane, que tinha feito o gol contra no primeiro tempo da partida, desperdiçou a cobrança e permitiu que os Estados Unidos, impecáveis nos pênaltis, derrotassem o time comandado por Kleiton Lima e avançassem para as semifinais da competição.

Na outra semifinal, a Suécia, que eliminou a Austrália, terá pela frente o Japão, que surpreendeu e derrotou a anfitriã e bicampeã mundial Alemanha.