Brumado: prefeiturável acusado de usar indevidamente ‘máquina pública’

 

  • 0
O presidente da Câmara Municipal de Brumado e candidato a prefeito, o vereador Aguiberto Lima Dias (PSL), da Coligação O Trabalho Continua, é acusado pelo vereador José Neves (PT) de utilizar a máquina pública – os funcionários e as dependências da Casa Legislativa – em prol da campanha eleitoral. O petista declarou à reportagem no Bocão Newsnesta sexta-feira que vai fazer uma denúncia à Promotoria Pública e espera que o candidato seja punido.Na última sexta-feira, petista afirma que flagrou funcionários do Legislativo Municipal manuseando materiais de campanha do candidato Aguibero Lima Dias dentro das dependências da Câmara. “É um absurdo. Ele está utilizando a máquina pública em benefício próprio. Quando eu vi, liguei para a Promotoria Pública, mas ainda não consegui retorno. Espero que ele seja punido”, declarou.Funcionários com o material de campanha de Aguiberto saindo da CâmaraJosé Neves apoia a candidata do Partido dos Trabalhadores, Marizete Pereira, da Coligação Brumado Melhor e Mais Forte. De acordo com o vereador, além de usar indevidamente a máquina pública, “o candidato do prefeito ainda contratou um instituto de pesquisa para dizer que está na frente de Marizete”.
Material de campanha sendo retirado das dependências da CâmaraA reportagem do Bocão Newstentou entrar em contato com o candidato Aguiberto Lima Dias, mas não obteve êxito.

A utilização de máquina pública para fins eleitorais é crime eleitoral. Se o denunciado for considerado culpado, pode ter a sua candidatura impugnada. Se o julgamento do mérito for realizado após a eleição, se o candidato julgado for eleito, poderá ter seu diploma cassado.

Por: Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho) – 28 de Setembro – 16h58