Caetité – Projeto Zona Azul deve começa a funcionar mês de maio

nova imagem caititeO estacionamento rotativo traz mais acessibilidade aos estabelecimentos comerciais, maior organização do trânsito, além de ser um projeto social.

 

Caetité já se prepara para implantação do Projeto Zona Azul, que operacionaliza o estacionamento rotativo na área comercial. Será cobrada taxa de R$1,00 para cada duas horas de estacionamento nas seguintes localidades: Av. Santana; Av. Woquiton Fernandes; Rua Ruy Barbosa (Travessa da Torrefação até a Farmácia Sana); Praça do Mercado; Rua Marcelino dos Santos e Rua Helena Lima até a Rua Ambrosino José dos Santos. Nessa área de implantação do sistema, serão criadas vagas específicas para motocicletas e similares, distintas dos demais automotores.

O Projeto garante maior rotatividade no comércio, um trânsito mais organizado, além de contribuir socialmente para os jovens que atuarão como agentes fiscalizadores. Do valor arrecado, 30% será destinado à manutenção do projeto e 70% revertido em Bolsa Formação para os jovens fiscalizadores.

Os Agentes Fiscalizadores já foram selecionados e estão sendo treinados para atuarem no Projeto, implantado pela Prefeitura Municipal, através da Gerência Municipal de Trânsito e Transporte Público. Inicialmente, atuarão como Agentes Fiscalizadores 40 jovens de 15 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino. Eles serão os responsáveis por toda execução do sistema, desde a venda do ticket de autorização à fiscalização do estacionamento. A Prefeitura de Caetité avaliou junto à CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas que a implantação da Zona Azul irá melhorar consideravelmente o trânsito, além de melhorar também a vida de adolescentes.

novea imagem caitetie