Com informações e foto da Ascom / Câmara
Na sessão realizada nesta 4ª feira (23), na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, a TV Bahia foi homenageada pela Casa, iniciativa do mandato do vereador Fernando Jacaré (PT).
Coube ao diretor da TV Sudoeste, Cauto Freitas, representar na solenidade a Rede Bahia. “É uma honra. Este evento tem duas vertentes, um lado financeiro e um lado do movimento econômico da cidade. É fundamental a gente ter um evento acontecendo em agosto e mais do que isso levar o nome de Vitória da Conquista para o Brasil”, disse Cauto.
Festival de Inverno
O Festival de Inverno já integra o calendário de grandes eventos da cidade. Além de projetar Vitória da Conquista nacionalmente, no mês de agosto de cada ano, o evento movimenta e aquece o comércio dando contribuição substancial a economia do município. A rede hoteleira tem no período ocupação de 100%. Os restaurantes são disputados e sempre lotados no perído da festa.
Projeto
Incentivadores da cultura e do turismo, entendem que cabe a municipalidade criar alternativas que possam oferecer aos visitantes outras atrações na terra do frio. O engenheiro Nudd Castro tem um projeto que contempla a Serra do Periperi – envolve a obra de arte do escultor Mário Cravo. Ali pode ser construído um mirante, e Nudd defende até a implantação de um teleférico. Em 2012, o ex-prefeito e deputado federal Raul Ferraz também já defendia a implantação de teleféricos em pontos da serra. O publicitário André Ferraro, em recente visita a serra destacou que um projeto de viabilidade pode ser encomendado para instalação de teleféricos em pontos estratégicos.
Elomar / Glauber
A terra de Elomar e Glauber Rocha pode aproveitar a semana do Festival de Inverno para levar os turistas até a Casa dos Carneiros, e a Casa onde o cineasta nasceu. O ex-secretário Bellintani (Educação), da Prefeitura de Salvador, advoga que a casa onde nasceu Glauber seja tombada. “Conquista precisa transformar a casa onde Glauber nasceu em um museu, como ACM Neto fez em Salvador com a Casa Jorge Amado” (Belintani)
Deixe seu comentário