Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 28, o Legislativo Municipal homenageou o jornalista e escritor Jeremias Macário pelo lançamento do livro “Andanças”, no dia 14 de junho de 2019. A homenagem, fruto da iniciativa do mandato do vereador Luciano Gomes (PL), aconteceu através da Moção de Aplauso Nº 46.
Ao receber a honraria, Macário disse que não é a pessoa dele quem está sendo homenageada, mas sim a cultura. “Essa homenagem não pertence só a mim, pertence a todos os amigos, inclusive, as pessoas que fazem parte do ‘SARAU A ESTRADA evento que realizamos há mais de 9 anos em minha residência com pessoas amigas, intelectuais, num ambiente aonde se discute a cultura, a arte, a filosofia”, disse ele.
Em sua fala ele também se posicionou em relação a política cultural na cidade. “A Cultura infelizmente está agonizando. Quando os governos têm dinheiro, os recursos são investidos em outros setores. Eu me sinto envergonhado porque nós não temos em Vitória da Conquista uma política cultural, nós temos um calendário de São João e Natal”, reclamou o homenageado.
O homenageado fez questão de convidar os seus confrades, e membro da Academia de Letras e do Sarau´que se encontrava na plenária participando da sessão para lhe acompanhar no ato de recebimento da comenda, que foi entregue pelo autor e presidente da Câmara de Vereadores Luciano Gomes, juntamente com outros edis que parabenizaram aos presentes e sobretudo o homenageado, pela recebeu a Moção de Aplauso.
Deixe seu comentário