Na solenidade de posse dos 23 novos vereadores que compõem o Legislativo Municipal de Vitória pelos próximos quatro anos, que foi realizada na tarde desta quarta-feira, 01, aconteceu a eleição que definiu a nova mesa diretora da casa para o biênio de 2025-2026. E apenas uma chapa foi inscrita para concorrer e o vereador Ivan Cordeiro (PL) foi eleito presidente da Casa com 15 dos 23 votos.
Além de Ivan, farão parte da nova mesa diretora os vereadores Luciano Gomes (PCdoB) como primeiro vice presidente, Cris de Lúcia (MDB) como segunda vice presidente, Hermínio oliveira (PP) para o cargo de primeiro secretário e Dinho dos Campinhos e Simão (Republicanos) como segundo secretário.
Em seu pronunciamento como novo presidente Ivan agradeceu a oportunidade de estar a frente do Legislativo Municipal e parabenizou a prefeita Sheila Lemos pela vitória nas urnas. Agradeceu seus colegas vereadores que lhe deram um voto de confiança para administrar a casa legislativa pelos próximos dois anos e afirmou que “me comprometo a realizar uma gestão compartilhada, ouvindo não apenas meus colegas da mesa diretoras, mas os vereadores de ambas as bancadas, democratizando ao máximo nossas decisões para que possamos errar o menos possível na condução desta importante instituição que é nosso poder Legislativo”, disse.
Ivan finalizou se comprometendo publicamente com uma gestão democrática, aberta a todas as vozes sociais e do legislativo municipal, sem distinção de natureza partidária e ideológica. “Atuaremos sempre pelo bem maior de nosso município, da zona urbana e da zona rural. Somente assim conseguiremos alcançar com êxito os objetivos que já traçamos e os que ainda vamos traçar coletivamente nesta caminhada, ouvindo mais para errar menos”, concluiu.
Fotos: Helinho/SECOM/PMVC
Foto do presidente eleito da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista
Deixe seu comentário