Conforme o rito e as prerrogativas legais e constitucionais, se faz necessário que se realize sessão solene para que sejam empossados nos respectivos mandatos: Prefeito, vice prefeito e vereadores.
No primeiro ato, da sessão especial realizada na Câmara de vereadores de Brumado, o presidente da mesa – vereador |João Vasconcelos ( Avante) – fez a chamada dos vereadores eleitos, e de posse com os seus respectivos diplomas e listas de bens, os convocou para votarem na chapa única, que havia inscrito para concorrer a presidência da mesa da Câmara, ao final da votação, a chapa encabeçada pelo vereador Juvêncio Rubens Souza Araújo (PP), foi eleita por unanimidade, com os votos dos 15 vereadores que compõem a casa.
Segundo ato – já sobre a presidência do vereador Rubens Araújo, todos os vereadores subiram ao púlpito e se apresentaram e agradeceram a votação e se comprometeram a fazerem seus respectivos mandatos comprometidos com as pautas e demandas da zona urbana e rural de Brumado. E por ultimo, o prefeito e o vice, também fizeram os seus discursos de compromissos, com a população Brumadense de fazerem uma gestão transparente, e balizada na responsabilidade e no acolhimento, às pessoas que mais precisam.
O plenário da Câmara de vereadores por ocasião da posse dos vereadores e do prefeito e vice se encontrava lotado.
Após a Cerimônia – do ato de posse – vereadores, prefeito e vice e as demais autoridades e a população se confraternizaram.
Deixe seu comentário