Na manhã desta quarta-feira (3), durante a sessão ordinária no Plenário Carmen Lúcia, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista manifestou Aplauso às forças de Segurança Pública – Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal – pelo relevante e contínuo trabalho em defesa da segurança da população conquistense.
A Moção de Aplauso nº 90/2025, proposta pelo vereador Ricardo Babão (PCdoB), destacou o coronel Paulo Guimarães, comandante do Policiamento Regional do Sudoeste, pelos resultados positivos alcançados na redução da criminalidade e na promoção da ordem pública no município.
Durante seu discurso na tribuna, o coronel ressaltou os avanços obtidos e agradeceu à parceria com a sociedade e demais instituições. Ele enfatizou a importância do trabalho dos policiais que atuam na linha de frente, destacando Vitória da Conquista como referência em segurança pública no estado.
“Vitória da Conquista é hoje a cidade mais tranquila entre os 18 municípios baianos com mais de 100 mil habitantes, com os menores índices de crimes violentos letais e contra o patrimônio. Isso é resultado do trabalho diário dos policiais militares e do apoio da população, que caminha ao lado da Polícia. Tenho orgulho de fazer parte desta história e reafirmo nosso compromisso de continuar lutando por mais segurança e tranquilidade para nossa região”, afirmou o coronel Paulo Guimarães.
Segundo ele, a cidade registrou redução de 54% nos crimes violentos letais entre janeiro e setembro, em comparação ao mesmo período do ano anterior, passando de 44 homicídios para 21, um índice considerado expressivo para a segurança pública. Além da Polícia Militar, o comandante fez questão de reconhecer a atuação integrada das demais instituições, como Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público, reforçando que o trabalho conjunto é fundamental para manter Vitória da Conquista como referência em segurança.
Anuska Meirelles
Deixe seu comentário