A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) lamenta profundamente o falecimento de Coriolano Sales, aos 74 anos, nesta segunda-feira, 21. Nasceu em santa Terezinha, no estado da Bahia, estudou Direito na Universidade Federal da Bahia, como também na Universidade Federal do Ceará. advogado do Banco do Nordeste, veio para Vitória da Conquista nos anos 70.
Fundou, com um grupo de advogados, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, de Vitória da Conquista-Bahia, a 4ª criada no interior do Estado. Foi eleito presidente da Comissão Especial da Terra da OAB, seção Bahia, 1981 e 1982. Participou do Lions, da Maçonaria e foi presidente da Comissão Diocesana de Justiça e Paz da Diocese de Vitória da Conquista, 1981 a 1982.
Sales foi deputado estadual por três mandatos (1983 a 1994), compondo os partidos PMDB e PSB. Na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia foi presidente de 1987 a 1989, presidente da Assembléia Estadual Constituinte, 1989 e deputado federal pelo mesmo número de vezes (1995 a 2003), tendo passado pelo PDT, PMDB e pelo então PFL.Municipalista por convicção, foi responsável pela emancipação política dos municípios de Ribeirão do Largo, Lajedo do Tabocal, Mirante, Caetanos e Bom Jesus da Serra, travando uma luta gigante contra as lideranças dos municípios mãe.
Coriolano foi candidato a prefeito de Vitória da Conquista em duas oportunidades, em 2000 e em 2004.
Neste momento de dor, o presidente da Câmara, vereador Hermínio Oliveira (PPS), em nome de toda a Mesa Diretora e demais colegas, presta condolências e se solidariza com os familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmo 46.1).
Câmara Municipal de Vitória da Conquista
Deixe seu comentário