A direção da Casa da Cultura promoveu na antevéspera dos festejos junino, uma noite dos violeiros, versos e causos. O evento aconteceu na sede da entidade, na Casa da Cultura, (Solar dos Fonsecas, Praça Sá Barreto) dia 15/06,2022. E contou com a participação do Secretário de Educação, professor Edgar Lary; e de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Changai, da direção da Casa da Cultura e convidados.
A anfitriã e presidente da Casa da Cultura Poliana Policarpo e o poeta e compositor Dorinho Chaves, diretor artístico, coordenaram as atividades, que teve declamações de poemas, contação de causos, e apresentações de cantadores, e, viola e violão.
A festa foi regada a bebida e comidas típicas deste período festivo das festas joanina, tudo preparado como muito zelo e carinho pela administradora do Instituto de musica da Casa da Cultura, Rozane Martins – Rose -, e equipe.
O professor Edgar Lary, secretário da Educação, que inclusive, já foi presidente da entidade declamou três de seus poemas e recebeu muitos aplausos. Assim também fez o jornalista e atual presidente do Conselho de Cultura de Vitória da Conquista, Jeremias Macário, e entre outros artistas presente no evento.
Neste encontro fraternal contou também com as participações de Elder Oliveira,, Dorinho Chaves, Jânio Arapiranga, Jeremias Macário, Mano di Souza, Mariana Macedo, Papalo Monteiro, Vanberto Vieira, entre outros convidados.
A presidente da Casa da Cultura, Poliana Policarpo agradeceu a presença de todos e se comprometeu a realizar um evento com este formato, envolvendo alunos, professores e e artistas da cidade, trimestralmente na Casa da Cultura. A fim de criar articulações e fomentar a cultura na cidade.
Deixe seu comentário