Casa do Amor, um exemplo de solidariedade.

Compromisso social é um dos princípios fundamentais da Associação Brasileira dos Especialistas da Odontologia/ABEPO. A entidade se preocupa em desenvolver ações que levem benefícios para a sociedade, por isso, mantém uma importante parceria com a Casa do Amor (antiga Casa do Câncer). A Casa do Amor recebe pacientes, de Vitória da Conquista e de diversas cidades do interior da Bahia, que estão em tratamento contra o câncer.

Durante palestras realizadas recentemente, a ABEPO solicitou dos participantes, no 1º ciclo, pacotes de cereais infantis (Mucilon). Já no 2º ciclo, o valor arrecadado com as inscrições do evento foi revertido para a Casa do Amor.

Para o Dr. Sisenando Itabaiana, um dos diretores da ABEPO, “esse é um compromisso que a empresa tem e pretendemos ir mais longe com novos projetos, como a construção do centro odontológico para os pacientes com câncer”, disse.

Segundo a fundadora e voluntária da Casa do Amor, Maria do Carmo Gomes, o trabalho realizado pela instituição é motivado pelo amor ao próximo e pelo desejo de vê-los recuperados da doença. Ela ressaltou que o trabalho só é possível por causa do apoio das pessoas que abraçam a causa. “Agradeço a Deus por ele ter colocado pessoas tão sensíveis ao meu lado. A ABEPO tem papel fundamental porque tem nos apoiado sempre. A construção do centro odontológico será muito importante para os pacientes que precisam de um tratamento bucal”, declarou.

A Casa do Amor é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe os pacientes com câncer, orientando e fornecendo medicação e alimento. Para realizar doações basta entrar em contato pelo telefone 3421-9660 ou se dirigir à instituição, localizada na Rua O, nº 30, bairro Felícia.

 

 

 

 

Grata pela atenção,

Flávia Rezende