Além de Jorge Pinheiro dos Santos, lotado na delegacia de Periperi, outros quatro envolvidos no crime também foram presos
Cinco homens foram presos, entre eles o investigador Jorge Pinheiro dos Santos, lotado na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), acusados de sequestrar e exigir RS 10 mil para libertar uma vítima, na quinta-feira (6), por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, com apoio da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
As prisões ocorreram depois que os PMs abordaram um homem, durante uma blitz, realizada na Avenida São Rafael. Ele pilotava uma motocicleta e transportava os R$ 10 mil numa sacola. Questionado sobre o que faria com o dinheiro, disse que era para pagar o resgate de um amigo que estava com policiais civis.
Uma equipe da COE foi chamada ao local para apurar a informação do sequestro e, durante as diligências, acabaram chegando aos criminosos. O investigador estava numa viatura da 5ª DT/Periperi, acompanhado de Jailton Silva Rodrigues, Tiago Santos Costa e da vítima. O veículo estava sem placa de identificação, que havia sido retirada.
No desdobramento das diligências, foram presos Cleidson Bispo dos Santos e Valdirlei da Ora Paraguaçu, que estavam num automóvel Sandero, de cor preta, no bairro de São Marcos, aguardando pelos comparsas. A dupla havia se identificado para a vítima como sendo agentes penitenciários, o que não é verdade.
Jorge, Cleidson, Valdirlei, Jailton e Tiago foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro e encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. Jorge, Jailton e Tiago também responderão por adulteração de sinal identificador de veículos automotor.
Ascom/PC
Deixe seu comentário