Católicos Conquistenses lotam o ginásio de esportes para celebrarem a padroeira da Cidade.

A missa festiva que marca o encerramento dos festejos em homenagem a padroeira da cidade, Nossa Senhora das Vitórias aconteceu hoje, 15 de agosto, e  milhares de católicos  lotaram o ginásio de esportes Raul Ferraz.

A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu, acompanhado com Párocos  e membros das diversas paróquias que envolvem a arquidiocese. Além de  Autoridades políticas como a vice-prefeita, Irma Lemos; o deputado estadual Fabrício Falcão, do presidente da Câmara de Vereadores Herminio Oliveira, entre outros  vereadores, secretários municipais, empresários e a comunidade católica.

 

 Os fiéis católicos Conquistenses  realiza extensa programação em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias, a Padroeira da Cidade.

Para a realização do cronograma das festas em homenagem a Padroeira da Cidade, todos os anos, é eleito um coletivo representado por  fieis comprometidos e envolvidos na doutrina para coordenar a programação eclesiástica e festiva em  homenagem a Santa. Juntamente com as autoridades religiosas.

O ápice da festa ocorre no dia 15 de agosto, e que a programação se estende por todo o dia.  Logo pela manha acontece a primeira missa na Catedral, na parte da tarde tem uma grande concentração no ginásio de esporte e após realização da missa campal, o cortejo segue  em procissão com a Santa até a catedral,  e finalmente acontece mais uma  missa.

Porquanto  em vista da realização da programação em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias,  todos os anos segue o rito,  que se inicia com uma semana de antecedência, com eventos e celebrações na Igreja Matriz  Catedral. Que  envolvem todas as paroquias da  cidade, com missas, novenas, e celebrações em culto a Nossa Senhora das Vitória.