O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou neste domingo (01) o Censo 2010. Em Salvador, 14,5 mil recenseadores começam a visitar os domicílios, divididos em 3,5 mil setores, para coletar informações sobre a infraestrutura da residência e o perfil da população. O questionário incluiu perguntas sobre a renda familiar, religião e quantos computadores na casa estão conectados à internet.
Os dados são usados principalmente para planejar políticas públicas. Para evitar golpes, é preciso estar atento ao uniforme dos recenseadores. Todos estarão trajando colete azul-marinho; boné da mesma cor, com aba amarela e o símbolo do Censo 2010 na parte da frente; crachá e um computador de mão, usado para armazenar as informações.
A assistente administrativa Dalva Ferreira, 54 anos, será uma das responsáveis por visitar 123 estabelecimentos em Cajazeiras X e Fazenda Grande I e II. “Vamos chegar com um jeitinho camarada para a população colaborar”, brincou. Apesar da simpatia premeditada, todos são obrigados, por lei, a participar do censo.
fonte CORREIO
Deixe seu comentário