Centro Cultural Banco do Nordeste sem nenhuma perspectiva de inicio das obras ate o momento.

cnbnb

Na manha desta sexta-feira, 15 de fevereiro, conversei com o gerente regional do Banco do Nordeste, Vitória da Conquista, Fernando Teixeira, no intuito de obter informações acerca da programação da construção do Centro Cultural BNB. O gerente que, em outras ocasiões e situações, seja através da imprensa ou mesmo para clientes ou produtores culturais, que os procuravam  solicitando para falar do assunto,  demonstrava entusiasmo e expectativas,  com a vinda deste importante equipamento para Vitória da Conquista. Agora  resigna-se, em poucas palavras e com certa indiferença no trato da materia em questão.nova imagem  gerente BNB

A vinda do centro cultural BNB, certamente representará uma grande vitória  para a cidade, em todos os aspectos. Seja do ponto de vista da profissionalização de centenas de artistas e atores deste segmento, como também na formação de plateias, da inteiração social e na geração de renda.

Dois motivos foram determinantes para que a construção não fosse efetivada. O 1º  foi o mandato de segurança empretado junto a justiça, pelo ex-prefeito Raul Ferraz solicitando o embargo da obra por conta da mesma vir a ser construída em uma praça pública, embora a mesma tenha sido previamente aprovada pela maioria dos edis conquistenses em votação na Câmara., o 2º fator foi por conta de o projeto realizado pelo BNB, não se adequarem as normas de segurança exigida pelos órgãos regulamentadores. O Projeto em questão, indeferido, trata-se das estruturas físicas e arquitetônicas da Construção que precisava ser corrigido.

Por certo, estas demandas já tenham sido resolvidas, embora, não se sabe ao certo  qual  motivo da protelação da mesma. Apesar de não obtermos as informações necessárias na agencia local, recorremos à Superintendência em Salvador para brevemente trazer melhores esclarecimentos e detalhes para bem informar a Comunidade.