Nessa quarta-feira, 4, o Centro Municipal de Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf) promoveu um atendimento todo especial para as mães usuárias e para as mães dos pacientes do serviço. A atividade teve como objetivos promover a integração do serviço com os pacientes e homenagear as mães.
O evento contou com a participação de mais dois órgãos da Prefeitura, os centros de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav) e de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), além do Serviço Social do Comércio (Sesc). Eles ofertaram palestras; oficinas de beleza e de artesanato; aferição do Índice de Massa Corpórea (IMC); e atividades para crianças.
Neste espaço, dedicado aos pequeninos, as crianças ajudaram a prepara uma lembrança especial para suas mães. “Estes momentos são muito importantes para estabelecer o vínculo entre profissionais e usuários e, principalmente, fazer uma homenagem as estas mães que são verdadeiras guerreiras”, ressaltou a coordenadora do Cemerf, Glícia Miranda.
Moradora de Planalto, Ilzene Fonseca é mãe de Cristian, 5. Ele foi encaminhado para o serviço ao seus seis meses de vida, com microcefalia. Uma vez por semana ele recebe todo acompanhamento necessário ao seu desenvolvimento no Cemerf.
“Ser mãe de um filho especial é uma dádiva de Deus. Sinto-me especial. Dedico-me 24 horas para ele, eu vivo por ele”, conta Ilzene, que promete: “acho que ele veio pra mim para que eu tenha paciência e vou ter até o fim”.
Já Isabel Santana Carvalho, 70, mora em Vitória da Conquista e é atendida no Cemerf há 3 anos, após amputar o pé esquerdo devido a complicações do diabetes. Ela ficou feliz com a homenagem feita pelo serviço: “a equipe daqui é ótima, sempre atenciosa. Só tenho a agradecer por esta homenagem que emociona a todas nós que somos mães”.
Fonte: PMVC
Deixe seu comentário