Chico Estrella defende administração municipal e critica fala de colega na Tribuna

 

Durante a última sessão ordinária de 2023, realizada nesta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Chico Estrella (Agir) repreendeu a fala da vereadora Márcia Viviane (PT), que chamou representantes do governo municipal de “três patetas”, ao comentar as ações do Executivo, como a interdição da USF Nova Cidade.

O parlamentar argumentou que é preciso respeito às autoridades que estão atuando em prol da população conquistense, pois tratam-se de profissionais que abdicam de suas atribuições, por vezes mais vantajosas financeiramente do que o serviço público, para ingressar na administração e trabalhar pelo povo. “Não se pode chamar um médico, um engenheiro e um advogado de ‘três patetas’”, repreendeu a colega Márcia Viviane, o vereador Chico Estrella.

O vereador destacou que o posto de saúde interditado foi construído durante a gestão de Márcia Viviane como secretária municipal de Saúde, e que era o dever dela ter fiscalizado o trabalho executado na construção desse espaço. “Todas as obras realizadas pelo Partido dos Trabalhadores não duram oito anos”, criticou.

Chico Estrella ainda afirmou que é preciso que todos os edis mantenham o respeito com as demais autoridades e demais poderes, para que deem o exemplo e também possam ser respeitados. “A administração da prefeita Sheila Lemos é feita por uma mulher de sensibilidade, que tem comprometimento com a coisa pública”. O vereador destacou as reformas realizadas nas escolas e a administração restauradora feita pela atual gestão do Poder Executivo.

Por fim, em parte na fala do vereador Chico Estrella, a parlamentar Márcia Viviane reafirmou suas colocações e acrescentou que “além de três patetas, também há um grande puxa saco da administração municipal”.