Cineasta diz que Prefeitura de Vitória da Conquista retirou apoio à visita de Yoani Sánchez

BZ46pxr

Dado Galvão foi informado pela orgão municipal de que “questões burocráticas, técnicas e orçamentárias” tornaram impossível seu apoio cultural.

Na última quinta-feira (7), a blogueira cubana Yoani Sánchez (foto) teve o roteiro de sua passagem pelo Brasil alterado em razão de a prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, ter alegado “falta de recursos orçamentários e questões burocráticas” para apoiá-la em sua visita, informou O Estado de S. Paulo.

O município é um dos locais onde seria exibido o documentário “Conexão Cuba Honduras”, em que a blogueira dissidente aparece. Contudo, a administração de Vitória da Conquista afirmou que “a prefeitura não terá condições de apoiar o projeto”. “Quem retirou o apoio foi a prefeitura, que arcaria com as passagens de Recife para Vitória da Conquista e a hospedagem. Acho estranho, pois a prefeitura recentemente fez projetos de grande porte”, disse o cineasta Dado Galvão (foto).

De acordo com uma nota do jornalista Ailton Fernandes, ele foi informado de que a prefeitura não teria condições de apoiar o projeto “por motivos burocráticos que envolvem questões técnicas e orçamentárias, impossíveis de serem cumpridas por conta do curto espaço de tempo”, o fato de o carnaval estar próximo também ajudou a tornar a exibição “inviável”. Yoani Sánchez chega ao Brasil na madrugada do dia 18, em Recife. A blogueira cubana anunciou que pretende passar por mais de dez nações, nas Américas e na Europa.

uolUol | Portal de Imprensa