Dr. Armênio Santos revitaliza o primeiro hospital dos olhos do sudoeste da Bahia, conhecido como Pro-visão, que retorna com suas atividades em Conquista, nos próximos dias. A unidade hospitalar se encontrava inativa há algum tempo em Conquista, e parte de suas estrutura e equipamentos haviam sido transferidos para o município de Nossa Senhora do Socorro em Sergipe, e para a capital baiana; Salvador e região metropolitana.
Segundo o diretor da Clínica oftalmológica, Pro-visão a primeira do sudoeste da Bahia, o fato que mais influenciou a transferência para outros centros, foram a falta de apoio e reconhecimento político ao empreendimento. Que tem na sua base de suporte para o atendimento: o SUS e atendimentos integrados em convênios com prefeituras da região, planos de saúde os mais diversos, entre outros convênios.
O médico ‘oftalmológica’ Armênio Santos também criou e implantou um sistema inovador para a conscientização e diagnostico e tratamento de saúde dos olhos, “Criança com visão, futuro na mão. De olho na Educação”, que teve inicio em Vitória da Conquista na década de 80, ocasião em que dirigia a Clinica e também ocupava a pasta de Secretário de Saúde Pública da Prefeitura de Vitória da Conquista. Projeto de saúde publica que o projetou no cenário nacional, com convites para palestras e seminários e conferencias, em dezenas de estados da federação.
Ao falar do programa: “Criança com visão, futuro na mão. De olho na Educação”, o doutor Armênio Santos se diz muito feliz, pois, “este projeto nasceu em Conquista, e hoje já foi adotado em muitos municípios da federação”. Comenta dr. Armênio.
Com reativação da Clinica em Conquista, o médico informa que, estas e outras ações neste perfil serão adotadas para equacionar o grande e a crescente demanda de problemas oftalmológicos em Vitória da Conquista e municípios da região do sudoeste da Bahia. E nestas parcerias, com governos municipal, escolas, professores estes desafios serão fundamental para ajudar resolver definitivamente os problemas visuais da comunidade.
Ao final da entrevista, com o jornalista Gildásio Amorim, o doutor Armênio Santos fez questão de passar uma mensagem para os leitores do A Gente Diz – “ Deus estar em nós. Nos nossos atos! Deus é a felicidade, que só encontraremos quando deixamos aflorar o potencial de amor que temos dentro de nós. Deus é Amor.”.
Deixe seu comentário