Nesta quarta-feira(8), a Câmara Municipal de Vereadores deu início aos trabalhos legislativos de 2017. A primeira sessão ordinária do ano contou com a presença de todos os vereadores, discussões sobre temas importantes para Vitória da Conquista, 33 indicações apresentadas e 16 requerimentos aprovados. Foram requeridos e aprovados pelos vereadores 10 audiências públicas e uma sessão especial. Veja as principais:
Para discutir sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2017: “ Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, o vereador Coriolano Moraes (PT) fez o requerimento de uma sessão especial, a ser realizada no dia 23 de fevereiro, às 19 h. O vereador requereu também uma audiência pública para discutir a Divisão Territorial de Convivência com a Seca.
O vereador Valdemir Dias (PT) requereu a realização de duas audiências públicas para datas comemorativas. Sendo a primeira em comemoração ao dia do Maçom e em Celebração as Ações Maçônicas, 2 de agosto, e no dia 31 de outubro em comemoração do Dia do Movimento Familiar Cristão.
Autor de três requerimentos, Rodrigo Moreira (PP) solicitou audiências públicas para discussões acerca da implantação da Escola Pública de Trânsito Municipal, do projeto de criação da PAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados em Vitória da Conquista, e para debater acerca da atuação e apoio às entidades filantrópicas que combatem a drogadição no nosso município.
Duas audiências pública para discutir temas ligados a segurança pública foram requeridas pela Casa. A primeira para tratar do projeto de criação da Guarda Municipal, a ser realizada no dia 20 de abril, e a segunda acerca da criação de uma secretaria de segurança social e pública municipal, no dias 23 de março. A Casa fez o requerimento também de audiências para discutir sobre a implantação da Escola do Legislativo Municipal e projeto para a criação da TV Câmara, Rádio e Web.
Dentre as principais indicações desta quarta-feira esteve a criação da guarda municipal, abertura de estradas e pavimentação asfáltica na zona rural, construção de redutores de velocidade e instalação de sinalizações de trânsito, entre outras. As indicações são instrumentos do legislativo no qual o vereador sugeri a outros órgãos, principalmente ao poder municipal, para que as devidas medidas ou providencias sejam tomadas.
Fonte: ASCOM/CMVC
Deixe seu comentário