A Coelba, concessionária que administra a distribuição de energia elétrica na Bahia, anunciou que fará mudanças no visual das contas dos 5 milhões de clientes baianos. Por conta da preocupação com a sustentabilidade, a empresa decidiu diminuir o modelo da fatura que chega às casas do consumidor de A4 (21 cm X 29,7 cm) para o formato A5 (14,5 cm X 21 cm). Cerca de 170 toneladas de papel serão economizadas por ano, de acordo com a empresa.
Segundo a concessionária, apesar do menor espaço, todas as informações previstas no Artigo 119, da Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica continuarão a estar presente na conta. O tamanho das fontes com o consumo em kWh ficou pequeno, como nas contas tradicionais. No entanto, a data de vencimento, número de contrato e o valor total a pagar aparecem em destaque no topo da fatura.
O tipo de papel também foi escolhido de forma a estar integrado com os conceitos de sustentabilidade. A conta será impressa em papel com certificação florestal – FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal) – organização independente que contribui para o manejo responsável do meio ambiente.
Todos os clientes atendidos em baixa tensão, 99% dos consumidores da Coelba, receberão as novas contas a partir desta semana.
Veja o novo formato
Fonte: Portal da Metrópole
Deixe seu comentário