Acompanhe esse resumo de notícias para começar o dia bem informado.
Pedaladas
A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), presidente da Comissão Mista de Orçamento, deve anunciar hoje o relator que vai analisar o parecer do TCU que recomentou a rejeição das contas de Dilma em 2014. O relator terá 40 dias para apresentar sua avaliação.
Juros
Comitê de Política Monetária encerra no fim do dia a reunião sobre a taxa básica de juros. A expectativa do mercado é a manutenção da Selic em 14,25%. Os juros estão no maior patamar dos últimos 9 anos.
Terrorismo
O Senado tenta acordo para votar projeto de lei que tipifica o crime de terrorismo. Ontem não houve consenso. O texto, aprovado na Câmara, prevê de 12 a 30 anos para quem praticar ataques. Hoje a legislação brasileira não prevê o crime de terrorismo.
Inflação
IBGE divulga a parcial da taxa de inflação oficial de outubro. No mês passado, o IPCA registrava um acumulado de 7,64% no ano, a maior em 12 anos.
Adeus a Yoná
O velório da atriz Yoná Magalhães será aberto ao público às 10h, no Memorial do Carmo. A cremação acontece à tarde. Ela morreu no Rio,na manhã de ontem, aos 80 anos.
Mega-Sena
Acumulada, a Mega-Sena deve pagar hoje R$ 46 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília).
Futebol
São Paulo x Santos e Fluminense x Palmeiras iniciam hoje, às 22h, a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Os jogos de volta serão no dia 28, com o mando de campo invertido.
Hoje é dia de…
– Dia Nacional de Valorização da Família. A data, que foi instituída em 2012 a partir da Lei Federal 12.647, tem por objetivo relembrar a importância da família como célula mãe da sociedade e reforçar a necessidade de um maior comprometimento do Estado com a família, enquanto instituição, para que esta possa cumprir seu indelegável papel social.
Deixe seu comentário