Comece o dia bem informado com esse resumo de notícias.
Rombo nas contas
O governo deve anunciar hoje mais um cenário negativo para a meta fiscal deste ano. Ela já foi de 1,2% do PIB, passou para 0,15% do PIB e agora a perspectiva é de “frustração de receitas”, segundo o ministro do Planejamento. O ministro da Casa Civil estima que o déficit seja de até R$ 70 bilhões, caso as pedaladas de 2014 sejam incluídas no Orçamento deste ano.
Pizzolato
O ex-diretor do Banco do Brasil desembarcou hoje em Guarulhos em voo comercial após ser extraditado pela Itália. De lá, ele segue em avião da PF para Brasília, onde cumprirá pena na Papuda. Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no mensalão do PT.
Impostos
A Receita Federal divulga hoje a arrecadação de tributos de setembro. Mesmo com a elevação dos encargos, o país registra uma queda superior a 9% nos oito primeiros meses do ano.
Emprego em baixa
O Brasil registra o 6º mês seguido de redução de vagas com carteira assinada. A queda em setembro será divulgada pela manhã pelo Ministério do Trabalho. Até agosto, o país tinha fechado mais de 570 mil empregos com carteira.
Hoje é dia de…
– Dia do Aviador
No dia 23 de Outubro de 1906, o brasileiro Alberto Santos Dumont, torna-se o primeiro ser humano a voar! A bordo do 14-Bis, sua criação, Dumont faz um voo no Campo Bagatelle, na França, que ficaria registrado como o inicio de uma grande revolução nos meios de transporte na Terra: o avião.
A Lei nº 218, de 4 de Julho de 1936, decreta o dia 23 de Outubro como Dia do Aviador no Brasil, em homenagem ao primeiro voo feito na história e graças a um brasileiro!
O Decreto de Lei nº 11.262, publicado no Diário Oficial da União, decretou que 2006 seria o Ano Nacional Santos Dumont, o Pai da Aviação (em homenagem ao centenário do primeiro voo de Dumont).
No dia 23 de Outubro também se comemora o Dia da Força Aérea Brasileira.
G1
Deixe seu comentário