A Comissão de Legislação Participativa da Câmara do Deputados (CLP), presidida pelo deputado baiano Waldenor Pereira (PT), tem divulgado, em seu perfil oficial no Twitter, notícias da guerra na Ucrânia sob o ponto de vista da Rússia, país invasor.
A comissão tem compartilhado, por exemplo, links da versão em espanhol do canal Russia Today, ligado ao Kremlin, que foi banido por diversos países ocidentais junto com outros meios, sob a justificativa de que disseminam desinformação. A Rússia acusa estes governos de promoverem censura contra os veículos.
Segundo o deputado, ele não orientou nenhum dos responsáveis pelo perfil a compartilhar material pró-Rússia. “Estou me surpreendendo com essa informação. Não tem orientação minha nem de nenhum parlamentar sobre isso, ao menos do que eu tenha conhecimento”, disse. Ele afirmou que iria se inteirar sobre o caso e adotar medidas a respeito.
O perfil da CLP chegou a retuitar uma espécie de tutorial do canal russo ensinando as pessoas a burlarem o bloqueio e seguirem acompanhando a programação.
Outro veículo pró-Moscou divulgado pela comissão é a emissora Telesur, ligada ao governo da Venezuela, que é aliado do presidente Vladimir Putin.
Com informações da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo Fonte Conteudo Politicalivre
Deixe seu comentário