Eduardo Moraes
Assim que for definido e empossado, o Comitê Gestor Local da Copa FIFA 2014 de Vitória Conquista, intersecretarias, englobando o setor produtivo e sociedade civil organizada, é preciso acelerar o passo. Para conquistar a tão desejada condição de cidade campo base ou aclimatação, nossas belezas naturais e clima não serão suficientes. Será preciso muita competência, trabalho, planejamento e articulação para que já na primeira visita de fiscalização, o Comitê organizador Local da Copa FIFA no Brasil leve uma impressão diferenciada. A elaboração de um projeto integrado de ações a ser desenvolvido pela Prefeitura (estádio, saúde pública e mobilidade urbana), setor hoteleiro (iniciativa privada) e Governo do estado (aeroporto) deve está na ordem do dia.
Para a requalificação dos hotéis, o BNDES disponibilizará 1 bilhão de reais. As empresas que apresentarem certificações de eficiência energética e de sustentabilidade ambiental dos empreendimentos podem usufruir de condições financeiras mais favoráveis. Neste caso específico, planejar não apenas para a Copa, mas levar em consideração o crescimento da cidade e a realização de grandes eventos.
A criação de um roteiro turístico regional, capaz de atrair interesse e gerar renda para as populações beneficiadas pela inclusão nesse mapa de atrações vai qualificar nosso setor hoteleiro para os grandes negócios nos próximos 25 anos.
METAS E PRAZOS
É preciso estabelecer metas e prazos a serem cumpridos, já que outras cidades concorrentes estão em clima de copa do mundo, já receberam a inspeção do comitê de organização que é sempre muito rígido nos prazos, na recepção e qualidade das acomodações e condições das cidades que desejam ser incluídas no catálogo que será entregue pela FIFA Accommodation às seleções.
SECRETÁRIO ESTADUAL VEM A CONQUISTA
Audiência na próxima quarta-feira (18)
A presença maciça dos segmentos interessados na audiência pública que acontecerá na próxima quarta-feira, (18) às 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores, com o secretário Ney Campello da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (SECOPA), será um momento de impressionar o staff responsável por todos os assuntos relativos à Copa do Mundo de futebol no Brasil.
Eduardo Moraes
Vice-Presidente do Esporte Clube Vitória da Conquista
Deixe seu comentário